Crueldade e exploração de animais
Ativistas condenam corrida suicida de cavalos nos EUA
12 de agosto de 2012 às 6:00
Por Natalia Cesana (da Redação)
Foto: Reprodução/IBTimes
Ativistas americanos que defendem os direitos animais condenaram uma absurda competição de cavalos conhecida como “corrida suicida”. Um animal já morreu, antes mesmo de começar o torneio. As informações são do IBTimes.
A competição, tradicional evento que ocorre todos os anos em Omak, Washington, inclui uma corrida em uma descida de 70 metros de extensão, chamada de “colina suicida”, ao lado do rio Okanogan.
Vinte e dois cavalos morreram nos últimos 28 anos. Este ano, na corrida preliminar, Little Big Man morreu durante a competição preliminar à corrida na Colina Suicida. Quatro jóqueis precisaram de atendimento devido a fraturas.
Com a disputa prestes a começar, os ativistas aproveitaram a oportunidade para denunciar o evento. Um porta-voz da Sociedade Progressiva pelo Bem-estar Animal (PAWS), falou aos repórteres locais que a corrida é um abuso puro e simples dos animais.
A declaração da PAWS foi o último de uma série de protestos realizados por ativistas do mundo todo nestes últimos anos. A resposta dos organizadores foi introduzir uma série de regras – como exame clínico para todos os cavalos e jóqueis competidores e um teste de natação para determinar a capacidade de cada animal em atravessar o rio.
Pete Palmer, presidente da Sucide Race Owners and Jockeys Association, é um defensor de longa data do evento e foi rápido em expressar sua tristeza por mais uma morte: “Quando perdemos um cavalo, isso impacta em todos os envolvidos na corrida. Estamos muito tristes pela morte de Little Big Man e estendemos nossas preces aos tutores.”
A “Suicidal Race” é o principal evento de um programa de quatro dias de rodeio que atrai milhares de fãs todos os anos.
(ENTENDERAM# MILHARES DE FÃS#)
Nenhum comentário:
Postar um comentário