domingo, 19 de agosto de 2012

SEM PASTO E SEM ÁGUA

Cavalos vítimas de maus-tratos precisam ser resgatados,

em São Luiz Gonzaga (RS)


25 de julho de 2012 às 11:40

Rosane Mutty Knierim Adorno
rosaneadorno@hotmail.com

Foto: Quenison Schneider/Polícia Ambiental
O proprietário de uma fazenda no interior de São Luiz Gonzaga – Rio Grande do Sul deixou os cavalos presos em um campo onde não havia pasto nem água. Muitos deles (17) já morreram outros (15) estão agonizando, comendo terra. E ele, em vez de então soltá-los ou doá-los, preferiu deixá-los morrer a doá-los ou gastar com compra de água e alimentação. E ainda diz que a situação é normal, de seca. Ele diz que vai esperar um carregamento de alfafa para sábado, só sábado alimentar os que ainda estiverem vivos.
Eu moro em Minas Gerais e o que posso fazer, de longe, é denunciar isso. Ajudem a denunciar, pois é comum na minha região acontecer de matarem animais a tiros, envenenados (dezenas de uma só vez). Vamos ligar e pedir que resgatem esses cavalos e que punam o culpado, que está solto, não foi preso. Assim que divulgarem o nome dele e da fazenda eu atualizo aqui.
Telefone da policia ambiental de São Luiz Gonzaga – RS: (55) 3352-6616. Da prefeitura de São Luiz Gonzaga – RS: (55) 3352-4040. Do jornal Guia São Luiz, que publicou a matéria: (55)3352-6879
Liguem, divulguem, vão até o link das reportagens e comentem o caso, peçam que punam o autor do fato. Ajudem, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário